Acho que esse foi o único blog que não acompanhou o Emmy ao vivo, mas aqui não seria um blog de séries se eu deixasse a maior premiação dos seriados passar em branco. Vou fazer breves comentários sobre as principais categorias que foram premiadas ontem.
MELHOR ATOR COADJUVANTE DE COMÉDIA: Jeremy Piven ("Entourage")
Vitória de Ari Gold mais do que merecida, ele levou Entourage nas costas durante toda essa terceira temporada. Eu só ficaria ainda mais feliz se a vitória fosse de Neil Patrick Harri, outro que levou sua série, How I Met Your Mother, nas costas e estava simplesmente perfeito no papel do Barney.
MELHOR ATOR COADJUVANTE DE DRAMA: Terry O'Quinn ("Lost")
Locke tem sido brilhante desde a primeira temporada de Lost e o reconhecimento do seu talento foi importante, mas, específicamente esse ano, o prêmio deveria ter ido para o seu colega de elenco Michael Emerson que esteve perfeito do início ao fim da temporada. Masi Oka e o T.R. Knight não mereciam e os outros dois eu não conheço.
MELHOR ATRIZ COADJUVANTE DE COMÉDIA: Jamie Pressly ("My Name Is Earl")
Eu estava apostando na vitória da Jenna Fischer e até acho que ela merecia, mas a vitória da Jemie, que faz o papel da Joy, foi ótima, apesar de inusitada. My Name Is Earl é uma série que eu tenho aprendido a gostar e muito do meu interesse vem das cenas em que ela aparece. Ela é divertida de um jeito único na tv, hoje, então parabéns!
MELHOR ATRIZ COADJUVANTE DE DRAMA: Katherine Heigl ("Grey's Anatomy")
Talvez a maior surpresa do Emmy, a Izzie leva um prêmio que ficou meio amargo na boca de todos. Eu não vou falar das atrizes de The Sopranos e da de Brothers And Sisters porque eu nem assisto as séries, mas qualquer uma das outras duas atrizes de Greys mereciam muito, muito, muito mais o prêmio. Constrangedor.
MELHOR REALITY COMPETITION: "The Amazing Race"
Esse prêmio eu nem tenho muito o que falar já que não assisto a nenhum reality, mas o que é bom mostrar com um vencedor como esses é que audiência não quer dizer qualidade, e o American Idol está aí pra provar isso. Parabéns aos jurados que não se corrompem com esse tipo de idéia.
Esse foi tão inesperado que nem o vencedor compareceu à premiação. Não vou falar que foi injusto porque nem conheço o ator ou a série, mas eu realmente esperava uma vitória de Steve Carrell, com Alec Baldwin correndo por fora. Ainda esse ano vou dar meu jeito de conferir Extras.
MELHOR ATRIZ DE DRAMA: Sally Field ("Brothers & Sisters")
Nessa categoria eu estava totalmente no escuro (eu só vi alguns episódios de Medium, e a Patricia Arquette não me pareceu tão boa assim), então não tenho nada pra comentar. Mas parece que não foi surpresa pra ningué, foi?
Uma agradável surpresa, dessa vez. A divertida 30 Rock leva o grande prêmio da noite, para as séries de comédia. Pra falar a verdade, a única série que eu ficaria triste em ver ganhando o Emmy seria a boring Two and a Half Men. Com isso, a favoritíssima The Office fica de fora da premiação.
Nenhuma surpresa no grande campeão da noite, categoria drama, a academia, mais uma vez, premia uma série em seu último ano (o que às vezes soa como prêmio de consolação). Não que Sopranos não mereça, mas é difícil saber quais os critérios que levaram o programa a ganhar. Foi só o fato de estar em seu último ano ou a série realmente mereceu? Já estou louco pra ver essa série que é tão bem falada, quero até ver se é isso tudo mesmo...
MELHOR ATOR DE COMÉDIA: Rick Gervais ("Extras")
MELHOR ATRIZ DE COMÉDIA: America Ferrera ("Ugly Betty")
A papa-prêmios desse ano, America Ferreira, levou o Emmy, também. Eu ainda não assisti a série, mas parece que ela está muito bem. Tirando a Julia-Louis Dreyfuss, qualquer uma que ganhasse eu ficaria feliz.
MELHOR ATOR DE DRAMA: James Spader ("Boston Legal")
MELHOR SÉRIE DRAMÁTICA: "The Sopranos"
8 comentários:
Também não acompanhei o Emmy ao vivo no Poltrona.TV. Parabenizo quem o fez, mas este ano preferi ver a premiação com atenção e me dedicar aos comentários posteriormente.
Sinceramente, acho que o esforço de uma cobertura ao vivo não vale a pequena audiência que conquista.
Isso é verdade! hehe
Mas nem se eu quisesse poderia fazer comentários ao vivo, eu não tenho tv a cabo! hahahahahaha
Sinceramente, gostei muito do Emmy desse ano. Inclusive acho que o prêmio para a Katherine Heigl está longe de ser constrangedor. De certa forma a Sandra Oh era minha favorita (por salvar a terceira temporada de "Grey's Anatomy"), mas não podemos dizer que o prêmio para a Heigl foi injustiça - basta ver o que ela fez na segunda temporada, totalmente perfeita. O pior foi esse prêmio para o James Spader e terem censurado nos EUA o discurso da Sally Field, mas enfim...
Desculpa Vinícius, mas, pra mim, a temporada foi toda da Sandra Oh.
Ela cobrindo o Burke,
o casamento, etc.
Eu daria o Emmy pra ela em dois episódios em especial; Um em que ela pinta as unhas pra fazer ciumes no ex-namorado e o episódio em que ela vai pra uma loja de 1,99. Perfeita. Fora a parte que ela chega sem sobrancelha pra cortar alguem... muito boa.
A Kat estava bem, mas o drama do cheque e o seu relacionamento com o George foi simplesmente ridiculo. Ela teve momentos ruins, a Sandra não. Mas essa é só a minha opinião! hehe
Concordo contigo, Daniel. Quem merecia era a Sandra Oh (até hoje eu morro de rir quando lembro dela sem sobrancelha).
O que eu não gostei mesmo foi a vitória de James Spader (queria Hugh Laurie), Ricky Gervais (queria Alec Baldwin ou Steve Carell), America Ferrera (queria Felicity Huffman) e Katherine Heigl.
O resto (Terry O'Quinn, Jeremy Piven, Jaime Pressly e Sally Field) eu gostei. Ou seja, foi meio a meio...
Daniel,
O Série Maniacos está de casa nova. Gostaria de pedir para você atualizar o endereço do nosso blog nos seus favoritos. Segue link:
http://seriemaniacos.wordpress.com/
Muito obrigado.
Na verdade, Os Sopranos foi a primeira vez em muitos anos que uma série de Drama ganha no seu último ano.
Normalmente a série acaba sendo indicada, mas é raríssimo que ela ganha, então com certeza foi merecimento mesmo. Pelo menos, merecimento na opinião dos votantes
Daniel. Eu também estava torcendo pela Sandra Oh, só não achei absurdo algum a Katherine Heigl vencer. A Oh salvou essa última temporada, é fato, mas não há como esquecer que a Heigl foi a melhor do elenco na temporada anterior - e mesmo que não fosse indicada por essa, merecia o prêmio como 'consolação'. De qualquer forma a Oh deve ter outras chances de vencer, tomara que não perca no próximo ano (é o único prêmio importante que lhe falta por esse papel, já que venceu o Globo de Ouro e o SAG).
Abraço!
Postar um comentário