Trust Issues (Problemas de Confiança).

segunda-feira, 26 de novembro de 2007 |


Esse post é referente ao 9° episódio da 2ª temporada de Heroes, "Cautionary Tales".


É disso que eu tô falando! Melhor episódio da temporada, fácil, e top 3 da série. Eu já disse isso antes, quanto menos núcleos o episódio apresentar melhor ele será. Esse teve apenas 3; Um excelente, um bom e um fraco. Vamos ao episódio.


O Matt está começando a entender o quão poderoso ele é, depois de descobrir o poder de trancar as pessoas em seus próprios sonhos, no último episódio, agora ele já sabe que também pode obrigar as pessoas a fazerem o que ele quer, ao dar uma ordem de sua mente para a de outra pessoa. E com essa nova habilidade ele conseguiu tirar da Sra. Petrelli a informação de quem foi o autor da morte do pai do Hiro. Ah! E finalmente uma explicação decente para o não envelhecimento do Adam!


A trama do Hiro foi um pouco desgastante e meio infantil, mas valeu a pena só pra ver ele encontrar o seu "eu" criança, que não podia ser mais parecido com ele. O discurso que ele fez no enterro do pai foi digno das narrações no Mohinder e isso, definitivamente, não é um elogio. Era óbvio também que ele iria descobrir o assassino de seu pai, seu ex-amigo Kensei (vulgo Adam).


O Mohinder trocou de lado (ainda não foi dessa vez que os lados foram "da vida" e "da morte") e foi atrás do Noah pra pegar a Claire e deixar sua parceira Elle matar o cara. A dupla Mr. Bennet e West funcionou muito bem e os dois conseguiram derrubar a loira e o chato, levando ela como refém, no intuito de trocar pela própria filha/namorada.


O paizão consciente de seu destino, faz a troca de filhas com o Bob e mostra que tem um caráter ao não matar o sequestrador de Claire. O cumprimento da profecia do falecido Isaac Mendez deu crédito a série e vai dar outro tom ao Mohinder, que deve sofrer de remorso pela atitude. Isso, é claro, se não foi ele mesmo que trouxe o Mr. Bennet de volta à vida usando o sangue da Claire. E, afinal, onde ele está?


Que a Kristen Bell consegue passar toda a emoção necessária para a personagem não é novidade. Os choques que ela deu em si mesma e a expressão de dúvida quanto ao caráter de seu pai, Bob, foi simplesmente demais. Será que ela se voltará contra ele, assim como fez a Claire quando descobriu a "verdadeira" face de seu pai? Espero que ela continue em Heroes até o seu cancelamento.

Para ver e comentar a nota desse e de outros episódios/séries, clique AQUI.

3 comentários:

Lucas Santtos disse...

eai kra, td certO? vixE esse epi tava muito show. de verdade! sem duvida o melhor da temporada ate agora.

Aquele final foi perfeitO.. eo Buhinder tem que morrer logO.

Passa lá? postei sobre GA;
Lucas S.
serieseaqui.blogspot.com

Anônimo disse...

Definitivamente o melhor episódio dessa temporada. Ainda fico me perguntando por que a série não começou nesse ritmo... Essa parte do Hiro atrapalhou um pouco mesmo, mas no geral está entre os melhores episódios que já vi da série - aquela cena do confronto envolvendo o Mr. Bennet foi coisa de gênio, muito bem fotografada e com efeitos impecáveis.

Daniel Barcelos disse...

Também achei a "morte" do Mr. Bennet impecável! Pena que só faltam dois! hehe