A lenda do cavaleiro sem cabeça...?

sexta-feira, 9 de novembro de 2007 |


Esse post é referente ao 5° episódio da 1ª temporada de Pushing Daisies, "Girth".


Quem já viu até esse episódio e não gostou da série, pode parar de ver. Pushing Daisies é assim, só magia. Eu li em algum blog, perdoem a falha na memória, que PD é um desenho com seres humanos reais, puxando para o lado Scoob Doo, eu não poderia concordar mais.


É interessante ver como uma infância tão dura quanto foi a de Ned, fez dele um fazedor de tortas tão doce e meigo. Conhecemos mais um pequeno pedaço da vida do Young Ned, ainda no internato, sempre com fé de que um dia iria receber uma carta do pai. E recebeu, no Halloween, dizendo que ele tinha se mudado e agora tinha uma nova família.


A história da Olive como jóquei foi simplesmente divertidíssima e os flashbacks, TODOS, perfeitos. Ela contrata o Emerson pra investigar a morte de um dos seus amigos, também ex-jóquei, e a cena dele "telefonando" para o dinheiro é muito boa.


No fim das contas, o fantasma era a mãe do ex-jóquei John Joseph Jacobs, mega boga campeão, que, na verdade, não tinha morrido coisa nenhuma, só estava 30 centímetros mais alto porque os médicos implantaram as pernas do cavalo no lugar das suas próprias, que tinham sido trituradas (vide raios-x!). Ela fazia isso só porque ele não poderia mais competir, uma espécia de vingança.


O cavalo que matava as pessoas me lembrou muito "A lenda do cavaleiro sem cabeça", assim como ao Anderson, e o carinho da produção com iluminação e maquiagem não tem igual em nenhuma série atual. É tudo muito bem feitinho, bonitinho, magicozinho... xD


* A amizade crescente entre Olive e Chuck é legal, mas tem um limite chamado Ned.
* A cena da Chuck vestida de fantasma pra ver as tias foi bonita e triste.
* O John Joseph Jacobs contando o tempo que gastou pra voltar a andar ao normal foi engraçado.
* As conversas paralelas entre o Ned e a Chuck durante o 1 minuto de algum morto é sempre legal.
* Finalmente alguém (lê-se, mãe do John Joseph Jacobs) zuou o nome da Chuck, por ser mais masculino que feminino.

Para ver e comentar a nota desse e de outros episódios/séries, clique AQUI.

3 comentários:

Michel disse...

Pra mim esse episodio foi o mais legal ate agora...o sarcasmo do Emerson estava bem afiado!!
Eu tb lembrei muito da Lenda do Caveleiro sem cabeça!!
Parabens pelo blog Daniel, cada dia melhor!!
Abraço
http://seriemaniacos.wordpress.com/

Anônimo disse...

Sem dúvida foi um excelente episódio, o melhor depois do piloto. Além dos típicos momentos de magia, tivemos algumas cenas emocionantes. "PD" não só é a melhor série estreante da temporada, como também está se revelando como a melhor entre todas.

Abraço!

Daniel Barcelos disse...

Obrigado pelos comentários!!! ^^
As vezes eu acho que exalto demais PD, mas ela merece! hehe