Num artigo da Newsweek article, a estrelinha de "Grey's Anatomy" que foi demitida depois de chamar seu colega de elenco de "bichinha" diz que, na verdade, foi demitida por racismo, não por causa da palavra usada.
"Eu tenho uma amiga na área de recursos humanos que me disse que depois do ocorrido, "certo alguém" estava com medo de mim dentro do estúdio," disse ele ao Newsweek. "Eu perguntei por que? Só porque eu sou negro, não quer dizer que eu vou sair por aí dizendo 'Yessah, massa sir' É muito louco quando sua presença assusta as pessoas, e ser isso o que me fez o principal causador da desordem da família."
O que deixou as pessoas chateadas não foi O QUE eu disse (bichinha), falou Washington para o repórter da Newsweek, foi só pelo fato de eu ser um afro-americano.
"Alguém ouviu o rugido da voz de um homem negro e ficou com medo. Esse foi o começo do meu fim. Eu só consegui ver isso agora."
"Eu não sou o único que erra. A diferença é que as celebridades brancas que erram são perdoadas."
"Eu me desculpei e mostrei o meu remorso pelo que eu falei e pela dor que eu causei a qualquer um," ele disse. "Um negro não pode ser perdoado nesse país, mas pessoas comoRobert Downey Jr. e o governador da Califórnia ganham segundas e terceiras chances... Eu acho que isso diz muita coisa sobre racismo e sobre o país que a gente vive."