Estranho. Eu fiz alguns comentários no outro post sobre HP (lê-se Hidden Palms e não Harry Potter, ok?) sem me lembrar exatamente do episódio como um todo, e revendo-o agora eu não tinha reparado quão sombrio e estranho ele era (é).
Vou dar uma breve passagem pelos problemas e esquisitisses dos personagens principais:
Jhonny (juro que me esforcei muito pra não pensar nele como Oliver...) assiste seu pai cometer suicidio logo na primeira cena do programa. Daí ja da pra entender que o menino ja pira e vira um alcoolatra. Três meses de reabilitção e ele se mostra meio abobado e timido. De tão mal trabalhado nem tenho muito o que dizer sobre ele, pelo menos por enquanto.
Sua mãe, Karen, após a morte do marido, se casa com um homem que o Jhonny não gosta e que ela mesma não ama. Alguém entendeu porque diabos essa mulher se casou de novo então? Falta de proteção não é motivo pra se casar (pelo menos não deveria ser...). E pelo o que o Jhonny falou no meio do episódio, ela costumava ser uma bitch, dormindo com vários homens, mesmo estando casada.
Greta. O que falar sobre ela? Talvez a personagem mais estranha de todas. Primeiro ela aparece correndo igual uma assombração com aquele pijama branco no meio da noite num campo de golf (não que ela não seja bonita, porque ela é! E muito!), toda decidida, toda "eu sei o quero"... e continua assim até tocarem no nome do Eddie (o tal que morava na casa antes do Jhonny e que também bateu as botas). Então ela fica toda emotiva e vai pros braços do cara que ela mais odeia, o Cliffer. Com certeza os dois tem fortes ligações com a morte do garoto.
O Cliffer é o - como o próprio Jhonny falou - garoto pop. Fala bastante, está sempre rodeado de pessoas, muito brincalhão (tivemos até uma paródia (???) de um dos filmes do Hitchcock) e ao mesmo tempo sensível (no caso de o papo entrar no assunto Eddie) e assustador (quando dá um bicudo no pobre do cachorro). Sua mãe estava com o nariz quebrado... teria sido ele o autor daquela proeza? Não duvido...
Também tem a Liza, a garota que quase explode a garagem com experiencias quimicas e que, por algum motivo, tem que esconder dos pais que usa maquiagem. Tímida que só ela, eu acho que só ouvi a sua voz uma vez. Parecia bem deslocada, apesar de saber alguma coisa sobre o caso Greta-Cliffer so pela ultima olhadinha no final do episodio...
Eu achei o episodio muito depressivo pra um piloto.
Ótima trilha sonora, como eu tinha falado antes. Pena que tiraram a música da banda She Want's Revenge...
Ah! Graças a Deus eles cortaram uma parte horrivel e desnecessaria que tinha no piloto que vazou na internet. Era uma cena de menage a trois que um dos casais teve com um outro cara por causa de uma planta da casa deles que teria que ser re-ajustada, ou algo assim.
Por falta de coisa melhor nessa "Summer Season" vou continuar assistindo, apesar de que se continuar com a inexpressiva média de 1,82 milhões de expectadores a series não deve chegar nem ate o quarto episodio... E voces? O que acharam do episódio?