The Big Donor Show foi um trote

segunda-feira, 4 de junho de 2007 |

Produtores holandeses chocaram muitas pessoas ao anunciarem, semana passada, que iriam colocar um programa no ar em que os participantes disputariam pelo rim de uma mulher que estava morrendo. Esqueçam, o programa foi um trote.

O programa "The Big Donor Show" foi ao ar na última sexta feira (01/06), onde os produtores falaram que toda a "pegadinha" tinha somente o intuito de botar pressão no governo holandês pela necessidade de uma campanha de doação de órgãos. O programa foi ao ar, mas só pra provar uma coisa.

A mulher, "Lisa", que supostamente estaria morrendo de câncer no cérebro (mentirinha básica...) entrevistou candidatos em potencial para os seus rins. Algumas pessoas que assistiram o programa disseram que foi uma experiência de se abrir os olhos, explicando quão difícil é para a população holandesa conseguir um órgão doado (As leis na Holanda tendem a favorecer apenas parentes e amigos). Os competidores estavam sabendo da brincadeira o tempo todo apesar de realmente estarem precisando dos rins.

O programa tem como criador o mesmo grupo do Big Brother, a Endemol.


Mesmo sendo apelativa, eu acho a campanha válida. O desespero das pessoas na fila de espera de um doador é intranscritível. E parece que não é só no Brasil...

O que vocês acham da idéia do programa?

3 comentários:

Anônimo disse...

Puxa, gostei muito do seu blog.
Posso colocaro link no meu blog?
Ahp asse lá é http://alebandblog.zip.net

alessandro

Anônimo disse...

A campanha é válida mas dá pra saber que é de mentirinha... Quem tem câncer não pode ser doador!


cris

Marco disse...

Pois é, ainda tem gente que não vê a doação de órgãos com bons olhos. Tomara que essa situação se inverta..

Abraços, Marco
http://www.unidadetv.blogger.com.br