Pushing Daisies S01E03 - The Fun In Funeral

terça-feira, 23 de outubro de 2007 |

Sabe quando você vê um episódio perfeito, redondinho? Que te deixa até com água na boca e uma vontade insandecida de ver o próximo episódio AGORA? O episódio de Pushing Daisies exibido na semana passada faz juz a todas essas características.


Vou começar com um personagens mega secundário mas que
deu um toque especial no episódio: O farmacêutico homeopata com aquela caixinha de remédios e suas insanidades (ele morria de que a Terra pudesse perder a atmosfera, e ele seria sugado pelo vácuo). Ele estava divertidíssimo, consertou a máquina de expressos e ainda deu uma amostra grátis de antidepressivo pra Chuck, que usou pra fazer uma torta para suas tias.


A volta das tias foi outro caso a parte. Elas iriam voltar a fazer as apresentações das "Encantadoras Sereias Encantadoras", mas receberam um postal e entraram em depressão de novo (a cena da "chuva" de lágrimas saindo do tapa-olho de uma delas foi memorável). E foram elas que fizeram a Olive "entender" toda a conspiração por trás da Chuck.



O morto da semana, na verdade, é o cara que morreu quando o Ned não "desressucitou" a Chuck depois de seu um minuto de vida. O cara tinha um irmão e os dois roubavam os objetos pessoais dos mortos que iam para a sua funerária. Muita gente estava furiosa com o roubo dos dois e ame
aças de morte é o que não faltava.Assim, o irmão também acaba morrendo, engasgado com língua de vaca.


O Ned fazendo esse irmão ressucitar por um minuto e obrigando ele a correr ao dizer que as portas do céu fechariam em um minuto também vai ser inesquecível. Quando eles voltam à funerária e o Ned luta com o espadachim o episódio já ganhou o meu 10, antes mesmo do ótimo flashback de 1863.

Só isso já faria do episódio algo perfeito, mas ainda contamos com os questionamentos tanto de Chuck quanto do Ned sobre vida/morte/assassinato e ainda as cenas do Ned criancinha, aprendendo um pouco mais sobre os seus poderes. Melhor, impossível.

Para ver e comentar a nota desse e de outros episódios/séries, clique
AQUI.

0 comentários: