Acho que esse foi o único blog que não acompanhou o Emmy ao vivo, mas aqui não seria um blog de séries se eu deixasse a maior premiação dos seriados passar em branco. Vou fazer breves comentários sobre as principais categorias que foram premiadas ontem.

MELHOR ATOR COADJUVANTE DE COMÉDIA: Jeremy Piven ("Entourage")

Vitória de Ari Gold mais do que merecida, ele levou Entourage nas costas durante toda essa terceira temporada. Eu só ficaria ainda mais feliz se a vitória fosse de Neil Patrick Harri, outro que levou sua série, How I Met Your Mother, nas costas e estava simplesmente perfeito no papel do Barney.

MELHOR ATOR COADJUVANTE DE DRAMA: Terry O'Quinn ("Lost")

Locke tem sido brilhante desde a primeira temporada de Lost e o reconhecimento do seu talento foi importante, mas, específicamente esse ano, o prêmio deveria ter ido para o seu colega de elenco Michael Emerson que esteve perfeito do início ao fim da temporada. Masi Oka e o T.R. Knight não mereciam e os outros dois eu não conheço.

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE DE COMÉDIA: Jamie Pressly ("My Name Is Earl")

Eu estava apostando na vitória da Jenna Fischer e até acho que ela merecia, mas a vitória da Jemie, que faz o papel da Joy, foi ótima, apesar de inusitada. My Name Is Earl é uma série que eu tenho aprendido a gostar e muito do meu interesse vem das cenas em que ela aparece. Ela é divertida de um jeito único na tv, hoje, então parabéns!

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE DE DRAMA: Katherine Heigl ("Grey's Anatomy")

Talvez a maior surpresa do Emmy, a Izzie leva um prêmio que ficou meio amargo na boca de todos. Eu não vou falar das atrizes de The Sopranos e da de Brothers And Sisters porque eu nem assisto as séries, mas qualquer uma das outras duas atrizes de Greys mereciam muito, muito, muito mais o prêmio. Constrangedor.

MELHOR REALITY COMPETITION: "The Amazing Race"

Esse prêmio eu nem tenho muito o que falar já que não assisto a nenhum reality, mas o que é bom mostrar com um vencedor como esses é que audiência não quer dizer qualidade, e o American Idol está aí pra provar isso. Parabéns aos jurados que não se corrompem com esse tipo de idéia.

MELHOR ATOR DE COMÉDIA: Rick Gervais ("Extras")

Esse foi tão inesperado que nem o vencedor compareceu à premiação. Não vou falar que foi injusto porque nem conheço o ator ou a série, mas eu realmente esperava uma vitória de Steve Carrell, com Alec Baldwin correndo por fora. Ainda esse ano vou dar meu jeito de conferir Extras.

MELHOR ATRIZ DE DRAMA: Sally Field ("Brothers & Sisters")

Nessa categoria eu estava totalmente no escuro (eu só vi alguns episódios de Medium, e a Patricia Arquette não me pareceu tão boa assim), então não tenho nada pra comentar. Mas parece que não foi surpresa pra ningué, foi?

MELHOR ATRIZ DE COMÉDIA: America Ferrera ("Ugly Betty")

A papa-prêmios desse ano, America Ferreira, levou o Emmy, também. Eu ainda não assisti a série, mas parece que ela está muito bem. Tirando a Julia-Louis Dreyfuss, qualquer uma que ganhasse eu ficaria feliz.

MELHOR ATOR DE DRAMA: James Spader ("Boston Legal")

Mais uma bomba jogada pela academia, o ator de Boston Legal bate o eterno chefe da família Soprano e o divertido e genial dr. House. Pelo menos pra mim esse Emmy foi bem inusitado, mas eu não conheço Boston Legal, então não vou ficar bravo, ainda.

MELHOR SÉRIE DE COMÉDIA: "30 Rock"

Uma agradável surpresa, dessa vez. A divertida 30 Rock leva o grande prêmio da noite, para as séries de comédia. Pra falar a verdade, a única série que eu ficaria triste em ver ganhando o Emmy seria a boring Two and a Half Men. Com isso, a favoritíssima The Office fica de fora da premiação.

MELHOR SÉRIE DRAMÁTICA: "The Sopranos"

Nenhuma surpresa no grande campeão da noite, categoria drama, a academia, mais uma vez, premia uma série em seu último ano (o que às vezes soa como prêmio de consolação). Não que Sopranos não mereça, mas é difícil saber quais os critérios que levaram o programa a ganhar. Foi só o fato de estar em seu último ano ou a série realmente mereceu? Já estou louco pra ver essa série que é tão bem falada, quero até ver se é isso tudo mesmo...

8 comentários:

Anônimo disse...

Também não acompanhei o Emmy ao vivo no Poltrona.TV. Parabenizo quem o fez, mas este ano preferi ver a premiação com atenção e me dedicar aos comentários posteriormente.

Sinceramente, acho que o esforço de uma cobertura ao vivo não vale a pequena audiência que conquista.

Anonimous disse...

Isso é verdade! hehe
Mas nem se eu quisesse poderia fazer comentários ao vivo, eu não tenho tv a cabo! hahahahahaha

Anônimo disse...

Sinceramente, gostei muito do Emmy desse ano. Inclusive acho que o prêmio para a Katherine Heigl está longe de ser constrangedor. De certa forma a Sandra Oh era minha favorita (por salvar a terceira temporada de "Grey's Anatomy"), mas não podemos dizer que o prêmio para a Heigl foi injustiça - basta ver o que ela fez na segunda temporada, totalmente perfeita. O pior foi esse prêmio para o James Spader e terem censurado nos EUA o discurso da Sally Field, mas enfim...

Daniel Barcelos disse...

Desculpa Vinícius, mas, pra mim, a temporada foi toda da Sandra Oh.
Ela cobrindo o Burke,
o casamento, etc.
Eu daria o Emmy pra ela em dois episódios em especial; Um em que ela pinta as unhas pra fazer ciumes no ex-namorado e o episódio em que ela vai pra uma loja de 1,99. Perfeita. Fora a parte que ela chega sem sobrancelha pra cortar alguem... muito boa.

A Kat estava bem, mas o drama do cheque e o seu relacionamento com o George foi simplesmente ridiculo. Ela teve momentos ruins, a Sandra não. Mas essa é só a minha opinião! hehe

Marco disse...

Concordo contigo, Daniel. Quem merecia era a Sandra Oh (até hoje eu morro de rir quando lembro dela sem sobrancelha).

O que eu não gostei mesmo foi a vitória de James Spader (queria Hugh Laurie), Ricky Gervais (queria Alec Baldwin ou Steve Carell), America Ferrera (queria Felicity Huffman) e Katherine Heigl.

O resto (Terry O'Quinn, Jeremy Piven, Jaime Pressly e Sally Field) eu gostei. Ou seja, foi meio a meio...

Eric Fernandes disse...

Daniel,

O Série Maniacos está de casa nova. Gostaria de pedir para você atualizar o endereço do nosso blog nos seus favoritos. Segue link:

http://seriemaniacos.wordpress.com/

Muito obrigado.

Anônimo disse...

Na verdade, Os Sopranos foi a primeira vez em muitos anos que uma série de Drama ganha no seu último ano.
Normalmente a série acaba sendo indicada, mas é raríssimo que ela ganha, então com certeza foi merecimento mesmo. Pelo menos, merecimento na opinião dos votantes

Anônimo disse...

Daniel. Eu também estava torcendo pela Sandra Oh, só não achei absurdo algum a Katherine Heigl vencer. A Oh salvou essa última temporada, é fato, mas não há como esquecer que a Heigl foi a melhor do elenco na temporada anterior - e mesmo que não fosse indicada por essa, merecia o prêmio como 'consolação'. De qualquer forma a Oh deve ter outras chances de vencer, tomara que não perca no próximo ano (é o único prêmio importante que lhe falta por esse papel, já que venceu o Globo de Ouro e o SAG).

Abraço!