Excelente! Mais uma ótima série vem chegando de forma integral nesse Fall Season. Pushing Daisies é deliciosa e emocionante, com um mote legal e um elenco bem introsado, que fala de um assunto delicado - morte - mas enche nossa telinha com cores fortes como numa fábula.


Ned, o nosso personagem principal, descobriu - ainda criança - algumas coisinhas que só ele podia fazer, ressucitar pessoas com apenas um toque. Perfeito, não? Mas nada bom vem de graça, e esse dom viria com duas maldições:
1ª Maldição
- Se ele tocasse a pessoa que ele ressucitou novamente, a pessoa estaria morta para sempre. E foi assim que ele, sem querer, fez sua mãe morrer pra sempre.
2ª Maldição - Se ele ressucitasse alguém e deixasse ela viva por um minuto, uma pessoa aleatória - que estivesse por perto - morreria em seu lugar. E foi assim que Ned acabou matando o pai do amor da sua vida - a garota Chuck - ao ressucitar a própria mãe.


E já no primeiro episódio a Chuck morre e ele vai ao velório para trazê-la de volta à vida, a princípio com o intuito de saber quem a matou - já que Ned trabalha com um investigador particular que divide com ele as recompensas das soluções de casos de assassinatos. Mas ao ressucitar a Chuck, todo o amor que Ned tinha por ela volta à tona e ele a deixa viver.

Com uma pitada de humor negro e a narração num inglês britânico super cool a série superou bastante as minhas expectativas, mas sinceramente não sei se vai durar. Acho que um filme com essa idéia ficaria melhor, mas eu vou continuar assistindo e com muita vontade de saber como Ned vai conseguir tocar a sua amada sem mandá-la pros quintos dos infernos.

2 comentários:

Anônimo disse...

É belo, é engraçado, é comovente, é delicioso.
Pushing Daisies tem muitas qualidades, mas o que será que vai fazer a série se extender por uma temporada completa? =/

Marco disse...

Acho que todos concordam que a série tem uma boa trama, mas que não deve ter muitas temporadas.

Mas que a idéia é boa, é sim! :)