Confesso que fui ver o episódio já cheio de preconceitos pela descrição que me foi apresentada alguns dias atrás: Um pai que deixa a filha, de 12 anos, se envolver na sua vida sexual (que é bem agitada)? Um escritor falido que quer reconquistar a mulher da sua vida? Tudo isso me pareceu bem tosco, mas tive que mudar de idéia ao ver o episódio piloto que vazou.


Hank, o personagem do ator David Duchovny, que fez o agente Mulder em "The X Files", é muito bem construido. Em meia hora de programa pudemos ver, mesmo no meio da orgia em que ele vive, que ele é um cara bem triste e que as únicas pessoas que ele realmente ama são as que estão mais longe dele: Sua filha e mãe dela, sua ex-namorada.

Hank simplesmente não se importa com mais ninguém. E, mais do que isso, ele tenta fazer o resto do mundo o odiar tanto quanto ele próprio se odeia. O seu único livro virou um filme bem ruinzinho e ele não consegue mais escrever longe de sua musa.


Acho que o seriado tem futuro. Duchovny é um ator fantástico e não nos lembra, nem de longe, o seu último personagem das telinhas. Com a força necessária que o personagem tem que ter, fiquei com vontade de ver a continuação da história.

2 comentários:

Marco disse...

Eu tenho vontade de ver Californication. Mas vc disse uma coisa que fiquei curioso. A série tem uma hora ou meia de duração?

Daniel Barcelos disse...

Tem 30 minutos mesmo! ^^