Nota, frase e comentários - Kyle XY S02E10

segunda-feira, 27 de agosto de 2007 |

Frase do episódio: I have doubts about everything in my life, except how I feel about you.

Mais um episódio com balanço perfeito entre teorias conspiratórias/mistérios com drama teen. Eu sei que eu ainda estou atrasado com os comentários de Kyle XY, mas espero conseguir chegar junto com a exibição americana ainda essa semana.


No último episódio nós descobrimos que Andy tem câncer. E entre os episódios 9 e 10, parece que ela e o Josh não conversaram muito. No meio tempo , Josh pesquisou sobre câncer e quimioterapia, mais uma vez demonstrando o quanto ele gosta dela. Ela quer que ele se afaste, mas ele quer ajudar de qualquer jeito. No fim ela acaba se abrindo com ele e diz que vai precisar de muito mais quimioterapia. É nesse momento que acontece a cena mais bonitinha do episódio, quando o Josh traz um picolé pra Andy ("piada" interna do episódio...). Eu acho que é bem óbvio que ela vai se recuperar e os dois vão formar um casalsinho para viverem felizes para sempre.

Por outro lado, a relação entre Kyle e Amanda anda balançada. Ela se inscreveu em uma bolsa de estudos de seis meses em NY e passa. Será que ela vai? E se ela for, será que o Kyle espera por ela? Então Amanada pira de vez quando Kyle cancela um encontro dos dois sem explicação. Mas o episódio acabou bem para os dois.


Emily colocou o plano do "affair" em ação. Mais uma vez ela se mostrou uma profissional bem argilosa ao plantar insinuações de que estava tendo um caso com o Stephen, sem estragar seu disfarce: as lentes de contato no quarto dele, o fato dela aparecer de óculos e falar pra Nicole que perdeu as lentes, ao ligar pro Stephen e fazer ele rir, e dizer que passou com o seu pai o mesmo que ele passou só pra se aproximar dele! Você pode até não gostar dela, mas ela é boa no que faz.

A Emily colocou as pistas de forma tão inteligente que foi só a Lori somar dois mais dois para ir confrontar seu pai. Mesmo ele tendo dito que não estava tendo um caso, eu duvido muito que essa história termina aqui. Ainda acho que a Nicole vai dar um piti.


Descobrimos que o primeiro nome do Ballantine é Julian, e vimos bastante dele nesse episódio. Ele não só foi jantar na casa dos Tragers como também vimos ele em seu habitat natural, na Madacorp. Ele realmente queria que o Kyle se sentasse naquela cadeira do C.I.R. Mas pra quê? Eu duvido que a máquina estivesse desligada como o Julian falou. Será que a cadeira da acesso à mente do Kyle? É ali que o reboot de XX aconteceu?

E ver os três mosqueteiros, Declan, Foss e Kyle, em ação pra pegar o anel do Ballantine foi demais! Se não fosse pela Lori o plano teria sido perfeito. E mais uma vez vimos Foss fazendo de tudo pra salvar a pele de Kyle. Acho bem provável que ele passe por algum tipo de tortura la na Madacorp; eles não vão deixar ele sair do prédio assim, fácil.


Agora que a Nicole sabe que a Jessi tem a mesma técnica de desenho que, até então era única, Kyle, o que ela vai fazer? Vai confrontar Emily?

E a foto da última cena do episódio? Baylin deu o seu DNA pra criar o Kyle. Essa que está com ele na foto (é o Baylin na foto??) seria a doadora do DNA da Jessi? E onde ela estaria afinal?

Outra coisa, eu acho que o anel do Ballantine abriu parte do cofre. Não acho que só tenha a foto ali não. O anel do Taylor deve abrir ele de outro jeito, desvendando algum tipo de compartimento secreto. Mas isso são cenas de um próximo capítulo.

0 comentários: