Nota, frase e comentários - Hidden Palms S01E08

terça-feira, 10 de julho de 2007 |

Frase do episódio: Mas agora você pode se curar, talvez nós dois possamos.

E terminou como teria que terminar, bem mais ou menos. Destaco apenas a melhor participação da série que foi, na verdade, o conjunto Maria + Skip. Entraram depois e fizeram melhor do que a maioria que está lá desde o começo.

Acabou que nem deu muito rolo o fato de a mãe do Cliff ter visto ele na cama com a Maria, e ainda conseguiu voltar às boas com a atrapalhada Nikki, que com uma ajudinha de Jesse Jo deu ao bad boy uma segunda chance. Parece até que ele vai tomar jeito na vida...


A história da mãe do Jhonny e do Bob não fz a menor diferença pra série, mas, enfim, ela descobriu que ama ele, ele descobriu que ama ela. Típico final feliz de serie finale. Até o Jhonny já está gostando do seu padastro, o que parecia impossível no começo da série.

A relação da Greta com seu pai conti
nua superficial, mas ele tem suas razões pra isso. E eu até achei que ela e o Jhonny não teriam mais assunto pra conversar, já que o caso do Eddie se resolveria, até o grande final da temporada aparecer e mostrar que assuntos mórbidos não iriam faltar para uma possível segunda temporada da série teen mais dark dos últimos tempos.

Tudo levava a crer que a Maria tinha matado o próprio filho para não ser
acusada de pedofilia e tudo mais (pelo fato de ter dormido com o Cliff). Isso até o momento em que a Liza invade a casa da Maria pra tentar achar o laptop do Eddie que provaria que ele tinha sido assassinado.

Ela está andando e tropeça no corpo da Maria que acabara de cometer suicídio, mas não antes de enviar para o Jhonny, por email, uma prova em vídeo mostrando Skipp matando Eddie e uma possível conspiração dos dois na morte da mãe da Greta.

Fora isso tivemos um clipe-fim-de-temporada onde todo mundo se abraça e chora ao som de uma música triste, bem clichê, aliás. E eu realmente não consegui entender porque as pessoas não deletam os vídeos comprometedores. Nenhum deles...


Fim de série! Vai com Deus, porque eu não vou sentir a menor falta.

4 comentários:

Anônimo disse...

Esse episódio foi tão fraco como toda a série, mas não foi tão ruim quanto eu imaginava. Tudo ficou bem explicado, apesar da explicação não ser nada satisfatória ou mesmo surpreendente. A série também foi uma tortura para mim, ainda bem que não vai voltar. Não entendi uma coisa: porque mesmo cancelada, resolveram colocar aquele final "revelação" sem resolver nada?

Daniel Barcelos disse...

Acho que na época em que foi produzido ainda tinham a esperança de engatar uma segunda temporada...
Vai saber!

Anônimo disse...

Sério que você gostou da psycho Maria? Eu odiei. O personagem original dela era muito mais legal (ela aparece na primeira versão do piloto, não como Maria Nolan, mas como uma vizinha meio depravada). Já o Skip eu até gostei mas não diria que ele foi um highlight da série.

Realmente é impressionante como todo mundo deixa os videos no computador pra quem quiser ver. E depois ainda reclamam...

Daniel Barcelos disse...

Considerando o resto do fraco elenco, eu achei os dois os melhorzinhos... ^^