Nota, frase e comentários - Skins S01E02

sábado, 16 de junho de 2007 |

Frase do episódio: Então, coma.

O segundo episódio é centrado na garota com distúrbios alimentares, Cassie, e mantém o alto nível não somente na questão do entretenimento mas no caráter de conhecimento antropológico que nenhuma outra série tem. Os problemas dos jovens, os verdadeiros problemas, são realíssimos!

Cassie acorda na casa da Michelle e vê a bagunça que ela e seus amigos fizeram na noite anterior com a guerra de comida. E realmente está uma zona. Macarrão pra todos os lados e em todas as pessoas. Ela vai pra cozinha, e quando olha pela janela vê seu amigo Anwar orando para Alá (com a esperança d'Ele não estar ouvindo). Ela pega alguma coisa na geladeira e percebe que os pais da Michelle vão chegar naquele mesmo dia. Ela tenta avisar a amiga, que nem da bola por estar muito cansada. Ela da um beijo na testa do Sid e vai embora. Quando está na rua, ela encontra a mãe da Michelle que entra na casa gritando e expulsando todo mundo.

Ela pega um onibus e vê um pessoal comendo, deixando-a desconfortável. Então ela acha um papel no seu bolso com uma palavra: coma. Ela não dá atenção, desce do ônibus e chega em casa. Quando vai pra cozinha, pega seus pais quase fazendo sexo na frente do seu irmão que ainda é bebezinho. Então ela conta pra mãe que se ela tiver perdido meio quilo, não precisará mais ir na clínica. Nem o pai (que está pintando a mãe, nua(!!)) nem a mãe se interessam pelo que a filha disse.

Depois de colocar alguns pesinhos dentro da calcinha, ela vai pra clínica (não antes de receber um SMS de um numero desconhecido dizendo: Coma), é pesada e liberada para a última reunião em grupo, onde encontra ninguém menos que o traficante que vendeu maconha pro Sid e que, além de estar com a carteirinha de estudante do seu amigo, está piradinho pra pegar ele de jeito.

Ela vai pro colégio e se senta com o Sid (que ainda não tomou banho depois da guerra de comida da noite anterior) na hora do almoço apenas com uma maçã, enquanto ele está com dois pratos cheios de comida. Ele se mostra preocupado com a saúde dela e ela está gostando dele. Tony chega com aquela pinta de "eu sou o bonzão" e nem dá atenção pra Cassie, que, propositalmente, derrama refrigerante na calça do Tony fazendo parecer que ele tinha feito xixi nas calças. Quando ele e o Sid estão saindo, Cassie conta pro seu amado que ela viu o traficante e que ele está com a sua ID. Quando ela vira, tem um prato cheio de batatas que formam a palavra "coma" mais uma vez.

Na aula de inglês eles descobrem que tem um novo professor que é, claro, o traficante Mad Twatter. Sid desespera e, no intervalo, todos os amigos se juntam para pensar em como ajudar o Sid. Como ninguém pensa em nada, eles o deixam sozinho, mas prometendo voltar pra ajudar depois. Ele entra em desespero e liga pra mãe, deixando uma mensagem. Ele ainda está com o celular na mão quando a Cassie recebe mais uma mensagem com o "COMA!" e imagina que quem as envia é o próprio Sid.

Ela chega pra ele e diz que agradece, mas que não faria diferença. Ele não entende o que sua amiga está falando, quando ela solta um: "Eu achei que você gostava de mim". E sai correndo pra sua casa, abre a gaveta embaixo da cama que está cheia de chocolates, mas não come nada.

Então ela liga pro taxista amigo dela (ele sempre a levava pra clínica e parece ter um carinho especial por ela) e eles se encontram numa lanchonete onde ele a incentiva a comer tanto, que no último segundo do episódio ela da uma mordida em um sanduíche.

A história em si não é nada de outro mundo, mas a forma como ela é contada é Única, com Ú maiúsculo. Alguém já viu o episódio? Gostou?


8 comentários:

Anônimo disse...

Excelente! Adorei a série, ainda mais agora q todas as séries que gostam estão fora de temporada. Estou aguardando a legenda do terceiro pra baixar. Recomendo a todos. Bjus....

Marco disse...

Me pareceu um pouco bizarra. Mas interessante também...

Quem mandava as mensagens de "coma" afinal de contas? O taxista? o_O

Daniel Barcelos disse...

Parece que foi o taxista mesmo!
Ou então foi o próprio corpo dela que estava tentando conseguir um jeito de fazer ela comer, causando essas alucinações...

Anônimo disse...

tb acho que era apenas coisa da cabeça dela e pá.

estou gostando bastante da série e espero que tenha outras temporadas o/

Anônimo disse...

oii
vc podia colocar o link das legendas pra gente baixar né? aonde vc acha?
beijo

Anônimo disse...

Olá!

Gostei do seriado e tb do blog. Parabéns pela síntese do episódeo,
eu tb queria as legendas, baixei a temporada toda, mas as vezes não entendo exatamente o que dizem...

Daniel Barcelos disse...

Tem legenda no SóSéries ja!! Ate no quarto episódio! ^^

Anônimo disse...

Nao acho que era o taxista , pq ele nao estava no almoço quando colocaram EAT no prato dela, nem quando ela acorda na casa da michelle, acho q foi o tony =) era o unico que estava por perto todas as vezes